4 dicas pra conseguir se organizar cedo.

Pra mim uma das coisas mais difíceis é acordar cedo pra ir à escola (no seu caso pode ser trabalho, whatever). Eu tenho que sair de casa 06h00 (sem ajuda de mamãe ou papai ou ninguém) pra pegar o ônibus e conseguir não chegar atrasada na escola.  Então criei umas dicas que uso pra conseguir acordar no horário e sair no horário certo também. Querem conhecer?

♥ Responsabilidade: a primeira coisa a fazer é perceber que você tem que ter responsabilidade. Eu realmente odeio acordar cedo (e não é falta de prática, passei a maior parte da minha vida acordando cedo) mas sei que preciso o fazer porque tenho um futuro pela frente, pretendo ser psicóloga e não pagar faculdade então tenho que estudar bastante e manter as notas acima da média é, agora, minha maior prioridade. Se você tem algo assim também, seja estudos ou escola, você sabe que tem trecos pra cuidar, então trate de começar a ter responsabilidade.

♥ Adiantar: adiantar as coisas é muito bom porque economiza tempo e de manhã você não fica louca atrás dos trecos pra colocar na bolsa. "Ah, adiantar? Como assim?" Assim ó: arruma a bolsa - seja de escola, faculdade ou trabalho - no dia anterior, antes de dormir; escolhe e separe as roupas que vai usar no outro dia e se for farda já deixa tudo separadinho e passado pra na manhã seguinte você sair linda e maravilhosa. Adiante tudo o que for possível adiantar.

♥ Durma cedo: dormir cedo é sempre bom pra acordar no horário, não se sentir cansada demais, não ter que passar 50kg de corretivo nos olhos pra apagar as olheiras e não ter aquela preguicinha básica te segurando na cama.

♥ Calcule: calcular o tempo que você usa nas tarefas de manhã é essencial e ajuda a não acordar cedo demais pra ficar olhando o tempo passar. Por exemplo: 10 minutos pra tomar banho e lavar o rosto, 10 minutos pra me vestir e calçar o tênis, 10 minutos pra tomar café e 10 minutos pra "cuidar da beleza". Nessa continha aí eu levo 40 minutos pra me arrumar, então tenho que acordar 05h20 pra poder sair no horário sem me atrasar. 

Pra você seguir as 3 ultimas dicas, precisa ter a primeira sempre em mente. Então, vamos lá praticar? 

Beijos de luz ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário