Primeiro "oi" + livros preferidos ♥

Olá, gente! Esse é o primeiro post aqui do blog e resolvi fazer uma coisa muito especial: falar sobre meus livros preferidos (que vocês já devem ter ouvido falar).
Sei que só tem dois livros nas fotos, mas é que emprestei o terceiro (A Esperança) e daí ainda não me devolveram. Enfiiiim, vamos lá.
Ó, meu amor por esses livros começou no finzinho de 2012/comecinho de 2013. Fui dormir na casa de uma amiga e ela falou tão bem dos livros que fiquei muito curiosa. Nunca tinha visto o filme também, que lançou no começo de 2012 aqui no Brasil, mas ela me falou que tinha um ator que eu amava (Josh Hutcherson) e a partir daí foi: ler Jogos Vorazes, me apaixonar, assistir o filme, me apaixonar, ler Em Chamas, me apaixonar, ler A Esperança e me apaixonar. Já deu pra entender quão apaixonada eu sou por essa trilogia? Pois é! De uns tempos pra cá, apareceram muitos fãs, mas logo quando eu comecei a amar essa série de livros e filmes, não tinham muitas pessoas. É uma ótima dica de leitura, a história é narrada por Katniss, uma garota (ao menos antes dos Jogos, depois vira uma mulher e tanto, se bem que antes ela já tinha passado por tantas coisas que dá até pra dizer que ela é uma mulher desde os 12 anos de idade, sustentando sua casa,de qualquer forma... uma mulher) de 16 anos que ama sua irmã, Primrose, mais que tudo e perdeu seu pai - e sua mãe, psicologicamente- em uma explosão de uma mina de carvão. A partir daí a história se desenrola. Ela vive em Panem, uma nação que surgiu após o fim da América do Norte, que é dividida em 12 distritos, e  mora no Distrito 12, provavelmente o mais pobre de todos. A personagem principal é caçadora e tem um melhor amigo, companheiro de caças, Gale, e uma pessoa que a ajudou e ambos nunca esqueceram aquele momento, Peeta. 
Não vou revelar mais do enredo pra vocês (hahaha sem spoilers!!!) porque apesar de vocês provavelmente já terem visto os dois primeiros filmes, tem muitas coisas que faltaram nos mesmos, e muitos detalhes que só se encontram nos livros, que são meus xodózinhos ♥

É isso, gente, leiam, porque é perfeito. E esse foi o primeiro post, espero que tenham gostado, beijos de luz, meus amores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário