Ideias para a primeira tatuagem ♥

Sempre gostei de tatuagens, mas de uns tempos pra cá tenho pensado mais e mais nisso. Sei que isso não vai se realizar esse ano, mas é legal pensar nesse assunto com certa antecendência porque é uma coisa que vai durar pra vida toda. Mas pois é, não tenho só pensado mas também tenho pesquisado mais sobre o assunto, daí trouxe pra vocês algumas inspirações pra primeira tatto e o significado de cada uma delas. Ah, antes de começar, um lembrete: não esqueça de antes de fazer qualquer treco com seu corpo ter certeza do que quer e vai fazer, e de ter um profissional qualificado para mexer na sua pele porque isso vai durar a vida toda. Agora sim, vem ver.




♥ A rosa geralmente lembra a ideia de amor, mas a figura muda quando a rosa tem espinhos, a rosa com espinhos significa que a beleza exterior não é o mais importante ou, também, que o amor é algo que não se pode tocar, não se pode alcançar. 

♥ Ultimamente, tem se popularizado muito nos ultimos anos a tatuagem com essa imagem. Dependendo da cor ou do tipo de pena, pode significar pureza, inocência, esperteza, riqueza, e muitas outras coisas. A da foto significa liberdade e leveza, que é o que procuro e por isso penso em fazê-la. 


♥ A tatuagem de dente de leão significa leveza também. Leveza, pureza, inocência, delicadeza, magia, alegria, flexibilidade e um monte de outras coisas hiper pra cima. A tatuagem de dente de leão é meio que um lembrete de "Oi, vamos ser felizes?" então é uma ótima opção. 


♥ Sempre rola um clichêzinho né? Bom,"love" acho que todo mundo sabe o que significa, mas vou tentar explicar. Love, em inglês, significa amor. Amor em uma tatuagem sinifica algo como "Preciso amar." ou "Amo muito alguém". O significado, na verdade, depende de cada pessoa.


♥ Nessa fotinha tem duas tatuagens, a de um mapa, que é perfeita pra quem gosta de viajar pelo mundo a fora, e a outra é Happiness, que significa felicidade. O significado é bem geral, mas vai de cada um o motivo de fazer a tatuagem.


♥ Tatuagem de cruz, na minha opinião, significa crença. Algo no que você acredita. Eu acredito em Deus e por isso seria uma opção pra mim.


♥ "Lua minguante, lua crescente, declaro ser o seu mais lindo amanteee"♪ Hahahaha - não podia perder a piada. Continuando, a tatuagem de lua varia muito em seus significados, depende bastante da cultura da pessoa ou no que ela acredita. Porque, por exemplo, a tatuagem de lua pode significar tanto a deusa Ártemis que era a deusa da caça para os gregos quanto a parte Yin do Yin Yang, a parte feminina. Também pode significar beleza. Eu, por exemplo, faria a tatuagem porque amo a lua, a acho linda e perfeita e maravilhosa e minha. Então, mais uma vez, vai de cada um.


♥ O que seria da vida sem sorrisos? Eu acho que sorrir é uma das coisas mais importantes na vida. Não sorrir e  fingir estar feliz nos momentos em que você não tá, sabe? Mas não há coisa mais bonita do que uma pessoa com "rugas de riso", juro pra você. Sorria, apesar de tudo.


♥ Âncora é uma das minhas maiores paixões (e a de um monte de gente), mas poucas pessoas sabem o que significa. O significado da tatuagem de âncora é uma espécie de segurança, de saber que você vai voltar pra casa em segurança, de ter um porto seguro. Ou a pessoa que tatuou também pode querer dizer que tem certa inflexibilidade em relação à mudanças, que quer tudo no mesmo lugar e tem dificuldade em mudar. Eu faria essa tatuagem porque quero ter mais firmeza nas coisas que decido, essa tatto também tem esse significado, firmeza. E porque, vamos combinar, esse simbolo é muito fofinho!


♥ Não sei na cidade de vocês, mas na minha tem sido bastante comum encontrar pessoas com tatuagens de pássaros por aí. O significado é muito abrangente, depende do pássaro que é tatuado e de muitos outros fatores, mas a tatuagem de pássaro em geral significa liberdade ("mais uma vez, Tif?" Pois é).


♥ Carpe diem é uma expressão que sempre escutava e nunca sabia o que queria dizer, até ano passado, na minha aula de literatura sobre o Renascimento, onde aprendi que "Carpe diem" é um termo em latim que significa "Aproveite o dia" ou "Aproveite o momento". Quer dizer que você precisa aproveitar o momento sem se preocupar com o que vai acontecer depois, que é o que tento fazer e vou tentar até o ultimo dia da minha vida, por isso essa tatuagem seria ideal pra quem tem esse pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário